Chovia forte quando descarga elétrica atingiu rapaz, no Recanto das Emas. Bombeiro de folga fez massagem cardíaca e conseguiu reanimá-lo; estado de saúde é grave.
Um jovem de 18 anos foi atingido por um raio, na noite desta quarta-feira (22), enquanto jogava futebol com amigos no Recanto das Emas, no Distrito Federal.
O incidente foi por volta das 22h30, na quadra 206. Renato Júnior da Silva foi socorrido por um bombeiro militar de folga. O servidor estava em um bar ao lado do local e foi quem prestou os primeiros socorros.
O bombeiro fez massagens cardíacas no adolescente por 15 minutos, até a chegada do carro da corporação e do Samu. O jovem foi levado em estado grave para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas.
Procurada pela TV Globo, a mãe da vítima não quis gravar entrevista, mas disse que o estado de saúde do filho é considerado grave.
Até a publicação desta reportagem, o Comando do Corpo de Bombeiros não sabia informar a identidade do militar que conseguiu reanimar o jovem. “Ele foi fundamental para manter o rapaz vivo enquanto aguardava o socorro”, disse a corporação.
Barulho forte
Um garçom que trabalhava no bar ao lado da quadra contou à reportagem que percebeu o momento em que a descarga elétrica atingiu o solo. “Escutamos um barulho forte. De repente, encheu de bombeiros, por questão de minutos”.
“Muito vento e trovão na hora. Deu para perceber que foi aqui perto. inclusive, eu pensei que tinha sido no botequim, porque foi forte o barulho.”
Alerta de tempestade
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/m/y/gLPSnwSACS6dcTuPZCQA/raios.jpg)
Após mais de uma semana de estiagem, o Distrito Federal entrou na rota de chuvas intensas, o que fez órgãos do governo federal emitirem um alerta de tempestade para o DF e mais quatro estados (veja abaixo). Em Brasília, o comunicado vale, pelo menos, até as 12h de sexta-feira (24).
Veja UFs em alerta de tempestade nesta semana:
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Minas Gerais
- Rio de Janeiro
Com o alerta laranja, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê rajadas de vento e volume intenso de precipitação. Até a última medição do Inmet, choveu 128,8 milímetros na capital – 61% da média esperada para todo o mês (209,4 mm).
Fonte: G1 DF