Indivíduo em condição de vulnerabilidade nas ruas é brutalmente agredido até o óbito na Estrutural

(Divulgação/PCDF)

Indivíduo em situação de rua é vítima de agressão fatal na região da Estrutural, no Distrito Federal. O incidente ocorreu nas primeiras horas da quarta-feira (9) e foi capturado por câmeras de segurança. As imagens foram divulgadas na segunda-feira (14).

No vídeo, é possível ver o sem-teto, vestindo apenas um short, tentando se afastar de outro homem que empunhava uma mangueira para agredi-lo. Ao cair ao solo, dois outros homens se juntam à agressão, golpeando a vítima com pedaços de pau e desferindo múltiplos chutes, incluindo na cabeça.

O episódio de violência perdurou por aproximadamente 20 minutos. Posteriormente, o indivíduo em situação de rua foi arrastado até um estacionamento, onde sofreu uma agressão com chinelo no rosto e foi abandonado no local.

Quando a Polícia Militar chegou à cena, os agressores já haviam fugido. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros, porém, as lesões resultaram na morte do homem.

De acordo com a Polícia Civil, os agressores alegaram durante o ocorrido que a vítima era um agressor sexual, no entanto, não constava nenhum registro de violência sexual relacionado à vítima junto à polícia.

Um dos três envolvidos entregou-se à polícia na sexta-feira (11) e permanece sob custódia. Os outros dois indivíduos envolvidos na agressão continuam foragidos.

Os suspeitos enfrentarão acusações de homicídio qualificado, devido ao motivo fútil, à impossibilidade de defesa da vítima e ao emprego de meios cruéis, podendo resultar em uma pena máxima de até 30 anos de prisão. A 8ª Delegacia de Polícia, localizada na região da Estrutural, encontra-se encarregada da investigação do caso.

Da Redação