‘Vítima estava com outro homem, em atitude suspeita’, diz Polícia Militar. Luiz Augusto Rodrigues morreu com tiro de carabina, na cabeça.
O médico Luiz Augusto Rodrigues, de 45 anos, foi morto pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante uma abordagem, na madrugada desta quinta-feira (28). Ele e um amigo estavam na quadra comercial 314/315 Sul.
O endocrinologista, que estava desarmado, levou um tiro na cabeça. O militar que atirou usava uma carabina calibre 5.56.
De acordo com a PM, os militares viram dois homens em atitude suspeita, em frente ao Teatro dos Bancários, na Asa Sul, perto de uma caminhonete. Ao realizarem a abordagem, segundo o relato da corporação, um dos homens apontou uma arma.
Um soldado reagiu e fez o disparo que acertou o médico. O homem que estava com Rodrigues é um PM reformado e portava um revólver calibre .38.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do médico, no local. O soldado se apresentou na 1ª DP e, por isso, não foi preso em flagrante.
Por meio de nota, a Polícia Militar disse que “lamenta profundamente o desfecho da ocorrência e informa que vai instaurar, ainda hoje, um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias”.
A 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal investiga o caso.
Fonte: G1 DF