Motorista que fugiu após atropelar adolescentes no DF estava com carteira de habilitação vencida, diz polícia

Foto: Reprodução

Câmera de segurança registrou acidente. Jovem de 14 anos foi jogada contra muro, sofreu fratura na bacia e aguarda cirurgia; rapaz teve ferimentos leves.

O motorista que fugiu após atropelar um casal de adolescentes na noite desse domingo (9), em uma rua de Ceilândia, no Distrito Federal, estava com a carteira de habilitação vencida, segundo a Polícia Civil. Ele se apresentou na delegacia nesta segunda-feira (10), 18 horas após o acidente.

Mesmo um dia após o ocorrido, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse que fugiu do local porque foi ameaçado por moradores. Ele estava no carro com o filho de 13 anos.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento do acidente (veja acima). Na gravação, um carro branco aparece no canto direito do vídeo.

Em seguida, o motorista perde o controle do veículo e atinge um jovem de 15 anos e uma adolescente de 14. Os dois andavam próximo à calçada quando foram atropelados.

Adolescente de 14 anos sofreu fraturas na bacia e aguarda cirurgia — Foto: TV Globo/Reprodução

Adolescente de 14 anos sofreu fraturas na bacia e aguarda cirurgia — Foto: TV Globo/Reprodução

Com o impacto, o muro quebra, e a jovem vai parar do outro lado da parede. Já o rapaz é arremessado para frente do carro. Mancando, ele se levanta e sai da imagem. Enquanto isso, o passageiro do veículo desce e ajuda a garota atropelada a se levantar.

Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Ceilândia. A adolescente sofreu uma fratura na bacia e, até a manhã desta terça (11), aguardava por cirurgia. O jovem que estava com ela teve ferimentos leves.

A versão do motorista

Mesmo se recusando a fazer o teste de alcoolemia, o motorista negou que tenha ingerido bebida alcoólica antes do acidente. O rapaz atropelado, no entanto, afirmou em depoimento à polícia que o condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez.

Na delegacia, o motorista disse ter tomado remédios antialérgicos, mas não soube precisar o nome do medicamento.

Carro atropela casal de adolescentes em Ceilândia, no DF — Foto: Reprodução

Levado para o Instituto Médico Legal (IML), o suspeito passou por exames de sangue. Um laudo vai constatar ou descartar a presença de álcool no sangue.

Se comprovada a infração, o motorista vai responder por dupla tentativa de homicídio com dolo eventual – quando se assume a responsabilidade de matar.

Fonte: G1 DF